Após ser demitido

Advogado é preso suspeito de crime de extorsão em São Luís

Segundo informações da Polícia Civil, o advogado começou a extorquir uma empresária do ramo de entretenimento após ser demitido do grupo empresarial.

Imirante.com, com informações da Polícia Civil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Material apreendido com o suspeito.
Material apreendido com o suspeito. (Foto: divulgação / Polícia Civil)

SÃO LUÍS – A Polícia Civil do Maranhão prendeu em flagrante, nessa quinta-feira (26), um advogado suspeito de extorsão contra uma empresária do ramo de entretenimento, em São Luís. Segundo a polícia, o investigado, após ser demito da empresa em que trabalhava, se apropriou das senhas as redes sociais do grupo empresarial e causou prejuízos financeiros.

Ainda de acordo com informações da polícia, para devolver as senhas, o suspeito passou a exigir uma quantia em dinheiro, além de um veículo e a assinatura de um contrato por parte da vítima, contrato esse que foi elaborado pelo próprio investigado, cujas cláusulas a obrigavam a reconhecer dívidas inexistentes e de valores que atingiam R$ 400 mil.

A vítima informou a polícia que o suspeito ainda chegou a ameaçar invadir sua residência e retirar de lá tudo o que desejasse. Com o suspeito a polícia apreendeu, ainda, diversas máquinas de cartão de crédito.

A prisão do suspeito foi realizada pela (Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), por meio do 4º Distrito Policial do bairro Vinhais, em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.