Gamificação

No Minecraft, alunos do Marista praticam aprendizados das aulas

Turma do 8º ano realizou atividade interdisciplinar que permitiu o uso da gamificação para colocar os conceitos adquiridos em prática.

PUBLIPOST

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05

SÃO LUÍS – A tecnologia vem sendo cada vez mais inserida no processo da educação para transformar a aprendizagem dentro da sala de aula em experiências que, além de atrair os alunos para as disciplinas, facilitam a visualização dos conteúdos no cotidiano.

Um exemplo disso foi uma proposta de atividade interdisciplinar executada com os alunos do 8º ano do Colégio Marista, em São Luís, em que eles puderam aprender e praticar conceitos de português e matemática não só no mundo real, mas em outro mundo muito conhecido por eles: o virtual!

Os professores gamificaram suas propostas de ensino e trabalharam com a turma temas como geometria e gêneros literários, que foram executados dentro do Minecraft, jogo popular entre crianças e adolescentes.

Nessa metodologia tecnológica, que soma aprendizado e diversão, o resultado é uma participação maior da turma, além do protagonismo de cada aluno que executa a atividade, e um trabalho satisfatório de inclusão da tecnologia nas salas de aula.

Para a execução das atividades, a turma é auxiliada pelos professores e conta com todo o suporte e acesso necessários para aplicar no jogo os conceitos ensinados durante as aulas das duas disciplinas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.