Eleições 2020

Duarte Júnior diz que caso seja eleito no segundo turno vai continuar àquilo que a atual gestão fez

Duarte Júnior (Republicanos) teve 22,15% dos votos e disputa o segundo turno com Eduardo Braide (Podemos).

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Duarte Júnior (Republicanos) recebeu 113.430 votos em São Luís.
Duarte Júnior (Republicanos) recebeu 113.430 votos em São Luís. (Foto: arte / Imirante.com)

SÃO LUÍS - Após a apuração dos votos do primeiro turno das eleições em São Luís, o candidato, Duarte Júnior (Republicanos), que disputa o segundo turno, se manifestou sobre o resultado da votação deste domingo (15).

Saiba mais:

Eduardo Braide (Podemos) e Duarte Júnior (Republicanos) disputam o segundo turno em São Luís

Saiba mais:

Duarte Júnior agradeceu ao eleitorado ludovicense e disse que acredita e aposta em uma nova forma de fazer política. Além disso, o candidato do Republicanos garantiu que vai dar continuidade àquilo que a atual gestão ela fez.

“Estou muito feliz com o resultado das urnas, muito obrigado São Luís, muito obrigado por ter apostado e acreditado numa nova forma de fazer política, uma política das pessoas, pelas pessoas e com as pessoas, não mais aquela política de transferência de poder, de pai pra filho, pra neto de político. Esse é o nosso diferencial, de ter um serviço prestado na cidade de São Luís. As pessoas sabem a seriedade do nosso trabalho, aquilo que nós fizemos no Procon, no Viva Cidadão e sabem a nossa vontade e a nossa retidão de manter o combate efetivo à corrupção. E esse é o nosso perfil, essa é a proposta do 10 que, com certeza vai botar pra resolver. É muito importante haver uma união, uma unidade, unir todos aqueles querem uma São Luís ainda melhor. Dar continuidade àquilo que a atual gestão ela fez e faz de bom e mudar rapidamente aquilo que precisa ser modificado. Fazer parceria com o governo do estado, com o governo Flávio Dino, que eu tive a honra de fazer parte de seu governo, e também com o governo federal, reunindo todas as esferas”, declarou Duarte Jr.

Números reais

1. Eduardo Braide - 193.578 votos

2. Duarte Júnior - 113.430 votos

3. Neto Evangelista - 83.138 votos

4. Rubens Júnior - 54.155 votos

5. Bira - 22.024 votos

6. Silvio Antônio - 16.070 votos

7. Jeisael Marx - 14.144 votos

8. Yglésio Moyses - 9.816 votos

9. Franklin Douglas - 3.502 votos

10. Hertz Dias - 2.173 votos

Perfil

Duarte Júnior tem 33 anos, é casado e é natural do Rio de Janeiro. Ele é advogado, professor universitário e está no primeiro mandato de deputado estadual. Ele ingressou na carreira política em 2017 e, anteriormente, foi presidente do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Maranhão (Procon). A vice é Fabiana Vilar, do PL, advogada de 34 anos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.