Eleições 2020

Frota de ônibus circulará 100% em São Luís neste domingo (15)

Ônibus vão circular a partir das 5h do dia da votação.
Imirante.com, com informações da Prefeitura de São Luís13/11/2020 às 18h38
Frota de ônibus circulará 100% em São Luís neste domingo (15)Ônibus começarão a circular a partir das 5h. (Foto: De Jesus / O ESTADO)

SÃO LUÍS - A frota de ônibus de São Luís funcionará integralmente neste domingo (15), dia do primeiro turno das eleições municipais 2020, ou seja, com a mesma quantidade de veículos dos dias úteis. A medida, da Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), visa garantir mais tranquilidade aos eleitores que utilizam o transporte público para chegar ao local de votação.

Segundo o secretário da SMTT, Israel Pethros, a frota vai operar a partir das 5h da manhã de domingo e que, para que o deslocamento da população até os locais de votação ocorra de forma mais tranquila, o órgão vai acompanhar e fiscalizar o pleno cumprimento da decisão por parte das concessionárias. "A SMTT também manterá frota reserva de ônibus e vai disponibilizar equipes de agentes em pontos estratégicos da cidade", disse o secretário.

A SMTT vai fiscalizar e monitorar o trânsito e o transporte da capital durante todo horário das eleições. Para isso, serão destacadas equipes de agentes para orientar e disciplinar o trânsito em pontos estratégicos, principalmente naqueles com maior número de zonas eleitorais. Também será disponibilizada frota reserva dentro dos Terminais de Integração para eventual necessidade.

Ainda como forma de garantir a normalidade da operacionalização do sistema de transporte neste domingo, a SMTT também vai fiscalizar a saída dos ônibus das garagens das concessionárias. O objetivo é monitorar o cumprimento do que foi definido via portaria.

Já o Centro de Controle Operacional (CCO) da SMTT, vai acompanhar o pleno cumprimento do empenho da frota, bem como os horários programados das viagens, que deverão ser as mesmas previstas para os dias úteis. Pelas câmeras de vídeo monitoramento, a SMTT também terá informações precisas de todas as ocorrências de trânsito verificadas nas vias.

As ocorrências como colisões e casos de lentidão do trânsito, serão imediatamente observadas pelo sistema, possibilitando à SMTT enviar ao local, com mais rapidez, os agentes de trânsito, para realizar todo o ordenamento de forma a garantir a fluidez do trânsito.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.