Coronavírus

Drive-thru para testes de Covid-19 vai funcionar até sexta-feira (13) em São Luís

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), desde que iniciou os atendimentos, no dia 26 de outubro, foram testadas 3.111 pessoas, das quais 2.554 testaram negativo.

Divulgação/SES

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
São três tendas à disposição da comunidade de segunda a sexta-feira, no horário de 8h às 16h, no estacionamento do Parque do Rangedor, no Calhau.
São três tendas à disposição da comunidade de segunda a sexta-feira, no horário de 8h às 16h, no estacionamento do Parque do Rangedor, no Calhau. (Foto: Ana Sheyla Fernandes/SES)

SÃO LUÍS - O serviço de testagem de Covid-19, no sistema drive-thru, instalado no Parque do Rangedor, em São Luís, vai funcionar até a próxima sexta-feira (13).

Nesta segunda-feira (9), completa 15 dias que o sistema está em funcionamento. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), desde que iniciou os atendimentos, no dia 26 de outubro, foram testadas 3.111 pessoas, das quais 2.554 testaram negativo.

São três tendas à disposição da comunidade de segunda a sexta-feira, no horário de 8h às 16h, no estacionamento do Parque do Rangedor, no Calhau.

O público-alvo reúne idosos, gestantes e pessoas com deficiência. O serviço é coordenado pela SES em parceria com a Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH).

“Faço uma avaliação positiva do Drive-thru no Parque do Rangedor. Trabalhamos de forma segura e com as devidas orientações sobre os protocolos de cuidados da Covid-19. É um grande benefício para esse perfil que se enquadra como grupo de risco”, avaliou a coordenadora do Drive-thru, Lícia Warwick Dourado Trinta.

Para realizar o teste, é preciso apresentar um documento oficial com foto. As mulheres grávidas devem apresentar também o cartão da gestante.

O serviço foi ofertado pela primeira vez em São Luís no mês de setembro, quando 14.418 pessoas realizaram os testes rápidos, sendo que 81,80% testaram negativo. Em Imperatriz, o serviço esteve disponível de 5 a 23 de outubro e foram testadas mais de 3.400 pessoas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.