Eleições 2020

MP-MA solicita reforço policial nas zonas eleitorais maranhenses

O apoio policial vai fortalecer a proteção às equipes que vão atuar nas eleições municipais.

Imirante.com, com informações do MP-MA e da SSP-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
(Foto: Paulo Soares/O Estado)

SÃO LUÍS - Com o objetivo de garantir a segurança, durante a votação no dia 15 de novembro, o Ministério Público do Maranhão (MP-MA) solicitou à Polícia Militar o reforço do efetivo policial em todas as zonas eleitorais do Estado. A solicitação foi feita no dia 23 de outubro pelo procurador-geral de Justiça, Eduardo Nicolau, ao comandante-geral da PM, coronel Pedro Ribeiro.

O apoio policial vai fortalecer a proteção às equipes que vão atuar nas eleições municipais, além de ampliar a segurança no trabalho desenvolvido pelos promotores de Justiça eleitorais e demais instituições.

“O gabinete de segurança institucional do Ministério Público vai atuar no dia da votação. Porém, devido à necessidade de garantir maior eficácia, solicitamos o reforço da Polícia Militar. Todas as zonas eleitorais da capital e do interior contarão com reforço de segurança e efetivo policial”, afirmou Eduardo Nicolau.

A PMMA participou de reunião no último dia 29 com representante do TRE-MA para tratar de assuntos referentes às eleições que acontecem no dia 15 de novembro e se houver segundo turno, no dia 29 de novembro.

A reunião teve o objetivo de alinhar estratégias, diretrizes e discutir a atuação das forças de segurança no cumprimento da legislação que rege os crimes eleitorais, identificando pessoas que cometem irregularidades e coibindo práticas que vão contra às leis eleitorais estabelecidas.

O coronel Nilson Marques ressaltou o apoio por parte do comando da corporação e destacou a disponibilidade da PM em contribuir para o êxito de todo processo do pleito ."Agradeço em nome do comandante geral, coronel Pedro Ribeiro, e do secretário de segurança, Jefferson Portela, que têm nos dado todo apoio para fazermos uma das eleições mais seguras dos últimos tempos", finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.