Manifestação

Moradores protestam por melhorias de infraestrutura na Vila Collier

O protesto começou na madrugada desta terça-feira (3), com interdição no trânsito.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Foto: Enviada via WhatsApp.
Foto: Enviada via WhatsApp.

SÃO LUÍS – Moradores da Vila Collier fazem uma manifestação nesta terça-feira (3), na BR-135, na zona rural da capital. Eles interditaram a via ainda durante a madrugada.

Segundo a moradora Jaylane Moreira, o protesto ocorre para chamar atenção para falta de pavimentação em ruas da região. Além disso, eles reclamam da escassez de ônibus do transporte público e pedem a abertura de uma escola na comunidade.

Foto: Enviada via WhatsApp.
Foto: Enviada via WhatsApp.
Foto: Enviada via WhatsApp.
Foto: Enviada via WhatsApp.

Homens da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram deslocados até a região. Houve confronto entre policiais e moradores, e três acabaram sendo detidos.

A via foi completamente liberada por volta das 8h30.

Assista à reportagem da TV Mirante

Procurada pelo Imirante.com, a Prefeitura de São Luís se posicionou sobre o assunto por meio de nota. Leia abaixo:

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) informa que realiza amplo trabalho de implantação de infraestrutura na zona rural de São Luís por meio do qual cerca de 30 (trinta) bairros já receberam ou estão recebendo obras de drenagem profunda, asfalto e ponte, além de meio-fio e sarjeta.

Esclarece que os bairros contemplados recebem pavimentação pela primeira vez, medida que contribui para a mobilidade e qualidade de vida dos moradores.

Por fim, informa que as equipes seguem trabalhando em conformidade com o plano de trabalho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.