Criminalidade

Suspeito de assalto a ônibus em São Luís é baleado por passageiro e pode ficar paraplégico

Ação foi registrada na noite desse domingo (1º), na avenida Guajajaras, na altura do bairro São Bernardo.

Imirante.com, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Suspeito corre o risco de ficar paraplégico.
Suspeito corre o risco de ficar paraplégico. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS – Um suspeito de assaltar um ônibus coletivo na avenida Guajajaras, em São Luís, foi baleado por um dos passageiros, e corre o risco de ficar paraplégico. A ação foi registrada por volta das 19h20, desse domingo (1º). O suspeito estava na companhia de um outro indivíduo, que conseguiu fugir.

O ônibus havia saído do Terminal de Integração do São Cristóvão e ia em direção do Centro da capital maranhense. Quando passava pela avenida Guajajaras, na altura do bairro São Bernardo, os dois suspeitos anunciaram o assalto ao coletivo. Um dos passageiros estava armado e baleou um dos assaltantes.

Segundo informção do delegado Nilo Fournier, da Delegacia da Cidade Operária, um dos suspeitos conseguiu fugir com os pertences das vítimas. Entretanto, o que foi baleado segue hospitalizado em estado grave.

Ainda de acordo com o delegado, no momento em que os suspeitos anunciaram o assalto, o motorista do ônibus parou o veículo. Foi quando um dos passageiros, que estava armado, rendeu a dupla de criminosos. Nesse momento, os dois indivíduos desceram e fugiram correndo do coletivo. O passageiro que estava armado, que era um policial, junto com uma outra pessoa, apontado como um segurança, desceram também. O policial conseguiu alvejar um dos suspeitos.

O assaltante baleado foi socorrido e encaminhado ao hospital Clementino Moura (Socorrão 2). “Ele não pode nem ser ouvido. Será ouvido a posteriori, pois o estado dele é grave. Provavelmente deve ficar paraplégico”, disse o delegado Nilo Fournier.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.