Eleições 2020

São Luís: por causa da Covid, 12% estão em dúvida se comparecerão para votar, aponta Ibope/TV Mirante

Pesquisa Ibope/TV Mirante foi divulgada nessa sexta-feira (23).

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05

SÃO LUÍS – Na capital, 12% dos eleitores estão em dúvida se comparecerão para votar em razão da pandemia do novo coronavírus, segundo a pesquisa Ibope/TV Mirante, divulgada nessa sexta-feira (23).

Veja também:

TV Mirante divulga segunda pesquisa Ibope para candidatos a prefeito de São Luís

Realizada com 805 eleitores, a pesquisa mostra ainda que 2% dos eleitores responderam que não vão às urnas de jeito nenhum.

Com certeza comparecerá para votação: 85%

Ainda está em dúvida se comparecerá para votar: 12%

Não comparecerá para votar de jeito nenhum: 2%

Não sabe/não respondeu: 1%

Arte: Reprodução.
Arte: Reprodução.
Arte: Reprodução.
Arte: Reprodução.
Arte: Reprodução.
Arte: Reprodução.

O questionamento levou em conta a pandemia do novo coronavírus e as medidas de restrição de prevenção, em relação às eleições municipais do dia 15 de novembro.

A pesquisa foi realizada com 805 eleitores de São Luís, entre os dias 21 e 23 de outubro, com margem de erro de 3% para mais ou para menos. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso significa que essa é a porcentagem dos resultados retratarem o atual momento eleitoral na capital maranhense.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.