Campanha

Prefeitura de São Luís realiza vacinação antirrábica no distrito Coroadinho neste sábado (24)

Desde o início das ações, mais de 32 mil animais foram imunizados.

Imirante.com, com informações da Agência São Luís

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
A campanha contra a raiva em São Luís é promovida desde 2013.
A campanha contra a raiva em São Luís é promovida desde 2013. (Divulgação / Prefeitura de São Luís)

SÃO LUÍS - Neste sábado (24), equipes da Prefeitura de São Luís estarão no distrito Coroadinho, das 8h ao meio-dia, realizando vacinação antirrábica em cães e gatos. Nesta sexta-feira (23), mais uma etapa da vacinação antirrábica foi realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus). Na parte da tarde, equipes - dentre médicos veterinários e agentes de saúde - estiveram no Distrito Itaqui-Bacanga de forma itinerante visitando as casas para a aplicação das doses. Toda atividade obedeceu aos critérios de distanciamento físico entre os moradores.

Desde o início das ações, no dia 9 deste mês, mais de 32 mil animais (cães e gatos) foram protegidos. Assim como nos dias anteriores, na ação de sexta-feira foi usada a modalidade de casa em casa, para facilitar a cobertura e dar mais comodidade à população.

Além do Itaqui-Bacanga, que também havia recebido os vacinadores na semana passada, e Coroadinho, cuja imunização segue ainda nos dias 29 e 30 de outubro, o Distrito Centro recebeu os vacinadores nos dias 9 e 10 nesta etapa das ações. Os Distritos Cohab, Bequimão, Tirirical e Vila Esperança receberão os vacinadores entre os dias 31 de outubro e 28 de novembro em dias alternados e com base em cronograma estabelecido pela Semus.

A campanha contra a raiva é promovida desde 2013 e tem auxiliado no controle da doença. De acordo com o Ministério da Saúde (MS) a raiva é uma doença viral que possui alta taxa de letalidade, transmitida por meio do contato com a saliva de animais infectados, através de mordeduras, arranhaduras e lambeduras.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.