Abastecimento

Conab começa a entrega de alimentos da agricultura familiar em São Luís

As primeiras entregas estão sendo feitas pela Associação de Moradores Força do Povo, do povoado Arraial.

Imirante.com, com informações do Conab

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Projetos vão atender São Luís com 52.260 quilos de alimentos ao longo de um ano.
Projetos vão atender São Luís com 52.260 quilos de alimentos ao longo de um ano. (Fernando Dias)

SÃO LUÍS - Alimentos produzidos pela agricultura familiar do Maranhão começaram a ser entregues em São Luís. Os produtos foram adquiridos pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), por meio do Programa de Aquisição de Alimentos, na modalidade Compra com Doação Simultânea (PAA-CDS).

Os projetos aprovados pela Conab vão atender a capital maranhense com o fornecimento de 52.260 quilos de alimentos ao longo de um ano. O trabalho será realizado em parceria com o Sesc Mesa Brasil, que fará a doação a famílias em situação de risco alimentar e nutricional.

As primeiras entregas estão sendo feitas pela Associação de Moradores Força do Povo, do povoado de Arraial, no município de São Luís. A associação, que reúne 12 agricultores, vai entregar mais de 20.300 quilos de alimentos durante a execução do projeto. Entre os itens estão alface, vinagreira, couve, jaca, mamão, milho, quiabo, maxixe, macaxeira e abóbora.

No Maranhão, serão executadas 127 propostas, no valor de R$ 12,8 milhões, sendo R$ 350 mil destinados por emenda parlamentar. O PAA-CDS apoia a comercialização dos produtos da agricultura familiar por meio da aquisição de alimentos produzidos por pequenos produtores. Os cultivos são destinados ao abastecimento da rede socioassistencial para atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.