Busca e apreensão

Polícia cumpre mandados de prisão contra suspeitos de roubo de veículos em São Luís

Os presos foram conduzidos às Delegacias Especializadas em Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) e Roubos e Furtos (DRF).

Imirante.com, com informações da Polícia Civil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Segundo informações da polícia civil, o caso que deu início à investigação foi o roubo de um veículo Corola.
Segundo informações da polícia civil, o caso que deu início à investigação foi o roubo de um veículo Corola. ( Foto: Divulgação / Polícia Civil)

SÃO LUÍS - A polícia civil do Maranhão deflagrou, na manhã desta segunda-feira (19), em São Luís, uma operação de repreensão qualificada a indivíduos responsáveis por assaltos a veículos na capital, sendo cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão.

Leia também:

Após trocar tiros com policiais, suspeito de roubo de veículo é preso

Sete acusados de roubo de carga e veículos são presos durante cerco

Segundo informações da polícia civil, o caso que deu início à investigação foi o roubo de um veículo Corola, em 19 de maio deste ano, por um homem armado, no bairro São Francisco, em São Luís.

Ainda de acordo com a polícia, após investigações, o veículo foi recuperado e identificado o responsável pelo roubo, bem como uma associação criminosa que tinha o feito de utilizar os carros roubados em outros assaltos a residências. A polícia civil do Maranhão indentificou e prendeuos membros dessa associação criminosa.

Entre os presos na operação está um homem que, conforme os levantamentos, havia cometido roubos a motociclistas no mês de maio deste ano. Depois de investigações da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), também foi recuperada a motocicleta e identificada a autoria, o que levou à prisão do suspeito.

Os presos foram conduzidos às Delegacias Especializadas em Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) e Roubos e Furtos (DRF), onde passaram pelos procedimentos legais e foram levados ao Complexo Penitenciário de São Luís, onde estão à disposição da Justiça para responderem pelos seus atos criminosos. As delegacias especializadas contaram, na operação de hoje, com o apoio das equipes do Saisp Oeste e Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.