Dia do Médico

O desafio de salvar vidas e acolher pacientes de forma humanizada

No Dia do Médico, 18 de outubro, o Hospital dos Servidores destaca a excelência de seu corpo médico.

Publipost / Vitalmed e Sincs

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
A Diretora Médica do HSLZ Dra. Sílvia Mochel (ao centro) com parte da equipe médica, staff multidisciplinar e Diretoria do HSLZ.
A Diretora Médica do HSLZ Dra. Sílvia Mochel (ao centro) com parte da equipe médica, staff multidisciplinar e Diretoria do HSLZ. (Foto: Divulgação)

O Hospital São Luís (HSLZ), também conhecido como Hospital dos Servidores, é credenciado pelo governo do Estado para fazer o atendimento exclusivo aos servidores contribuintes do Fundo de Benefício de Servidores do Estado do Maranhão (Funben) e está localizado na Cidade Operária; funcionando sob a gestão privada do Grupo Mercúrio.

Desde 2011, quando foi inaugurado, a missão do HSLZ é dar respostas de excelência máxima a cada paciente que busca os serviços médicos da instituição. E não por acaso, a aprovação dos servidores e seus familiares tem sido crescente. E, ao longo desses nove anos de operação, o Hospital São Luís (HSLZ) teve um crescimento exponencial de serviços e estrutura, em mais de 325%. O HSLZ presta atendimentos em pronto socorro; internações clínicas e cirúrgicas além da UTI e Unidade de Internação. E o volume é enorme de atendimentos mensais: São cerca de 19 mil consultas ambulatoriais realizadas, e em média 125 mil exames laboratoriais e de diagnóstico por imagem, por exemplo.

E no centro de toda essa operação está a equipe médica, que juntamente com os demais times multidisciplinares do HSLZ, são os grandes responsáveis por todo esse resultado. A pediatra Sílvia Mochel é a Diretora Médica do HSLZ, que coordena cerca de 340 médicos em 30 especialidades atendidas - Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, pediatria, ortopedia, ginecologia, gastroenterologia, dermatologia, endocrinologia, urologia, vascular, neurologia, neurocirurgia, cirurgia de cabeça e pescoço, psiquiatria, psicologia, nutrição, infectologia, reumatologia, pneumologia, radiologia, oftlalmologia, otorrinolaringologia, cardiologia, médicos intensivistas entre outras especialidades.

Além da infra – estrutura a Dra. Sílvia aponta a total integração entre as diversas equipes como a receita ideal para o atendimento de qualidade e o mais humanizado possível:

“A humanização do atendimento aos pacientes tem sido a marca registrada do hospital. E isso é fruto do amplo empenho de uma equipe multidisciplinar de profissionais e dos nossos médicos sempre dedicados”, revela a Dra. Sílvia.

O Diretor Geral do HSLZ Plínio Tuzzolo ressalta o orgulho que o HSLZ tem de trabalhar com os melhores especialistas da cidade, que também prestam atendimento em grandes redes privadas de saúde.

“Nosso critério de escolha e contratação é sempre a qualidade e também a conduta humanizada que para nós é importante. Reunimos hoje um time da mais alta excelência médica e a esses profissionais prestamos um reconhecimento especial por seu valoroso trabalho não apenas no Dia do Médico celebrado nesse mês, mas em todos os 365 dias do ano”, declara o Diretor.

Parceiro do HSLZ desde a sua fundação há nove anos, o anestesiologista José Francisco Rodrigues Abreu é um exemplo de dedicação à missão de salvar vidas. Ele exerce a profissão há 26 anos e tem no restabelecimento da saúde e bem estar do paciente a sua grande motivação. Ele percebe o quanto a sua área tem avançado, e vê para o futuro resultados anestesiológicos cada vez com mais seguros.

Outro médico que presta serviços desde a inauguração do HSLZ é o radiologista Joelson Castro Milhomem. Para ele que exerce a medicina há 20 anos, poder ajudar o próximo com seu trabalho é seu maior propósito. Ele revela a satisfação em trabalhar no HSLZ:

“Temos uma parceria nota dez; sólida e séria. Espero continuar atuando no Hospital dos Servidores por muitos e muitos anos e vir a ajudar mais e mais pacientes”, diz o doutor Joelson.

Para a pediatra Ovanira Gomes dos Santos, há 46 anos cuidando da saúde de crianças, ver seus pequenos pacientes curados e felizes é um grande presente sempre. Ela, que está há oito anos no HSLZ, comprova a boa relação de trabalho:

“Aqui temos uma boa parceria, com respeito e cumplicidade no trabalho. Quero continuar atuando para que as crianças tenham paz, liberdade, saúde e que sempre recebam bons cuidados médicos. E que no futuro tenhamos a cura de muitas enfermidades ainda sem sucesso hoje”, revela a experiente pediatra.

Outro médico experiente do quadro do HSLZ é o gastroenterologista César Augusto Mendonça Ferreira. Ele exerce a profissão há 36 anos, sendo oito no Hospital dos Servidores. A paixão é o que o move há tantos anos na área da saúde:

“Sou apaixonado pela minha profissão. E aqui no HSLZ A parceria é muito boa, principalmente pelo posicionamento dos diretores no trato com os parceiros e com o cumprimento efetivo dos repasses. Somos valorizados e respeitados”, diz o Dr. César Augusto que também comemora os avanços em sua área com o advento de novos equipamentos e o desenvolvimento de novas técnicas da endoscopia terapêutica.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.