Esclarecimento

Presidente da Funac diz que imóvel no Bairro de Fátima não vai abrigar internos

Sorimar Sabóia fez o esclarecimento na manhã de hoje, na Rádio Mirante AM.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06

SÃO LUÍS – A presidente da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), Sorimar Sabóia, afirmou, na manhã desta sexta-feira (16), em entrevista à Rádio Mirante AM, que não há previsão de instalação de unidade de internação de menores infratores no Bairro de Fátima.

“A Fundação não tem nenhuma previsão, nem orçamentária nem financeira, de instalar unidade de atendimento na Grande Ilha”, afirmou. Ela acrescentou que o imóvel apontado por moradores do bairro, que temem a abertura de unidade da Funac, é de responsabilidade da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

O que será criado na localidade é um Centro de Justiça, que não vai abrigar internos da Funac.

Das seis unidades de internação, cinco estão na Ilha. E, ainda segundo a presidente, se houver a necessidade de construir uma unidade, ela deverá ser regionalizada, atendendo outros municípios do Maranhão.

Ouça a entrevista completa:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.