Eleições 2020

Imicast eleições 2020: infectologista alerta para os cuidados na hora de votar

Nesse podcast a infectologista Rosângela Cipriano fala sobre as recomendações para evitar o contágio pela Covid-19 durante a votação.

Luciano Dias / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Entre as regras adotadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estão a obrigatoriedade do uso de máscaras.
Entre as regras adotadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estão a obrigatoriedade do uso de máscaras. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - As eleições municipais de 2020 terão um protocolo sanitário para evitar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19) entre eleitores e mesários. Entre as regras adotadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estão a obrigatoriedade do uso de máscaras.

Ainda segundo o TSE, os locais de votação serão adaptados para manter distanciamento mínimo de 1 metro entre os eleitores, terão álcool em gel disponíveis antes e depois da votação, o horário será ampliado em uma hora para evitar aglomerações, entre outras medidas.

O Imirante.com conversou com a infectologista Rosângela Cipriano que deu dicas para evitar o contágio pela Covid-19 durante a votação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.