Eleições 2020

Imicast eleições 2020: infectologista alerta para os cuidados na hora de votar

Nesse podcast a infectologista Rosângela Cipriano fala sobre as recomendações para evitar o contágio pela Covid-19 durante a votação.
Luciano Dias / Imirante.com16/10/2020 às 08h00
Imicast eleições 2020: infectologista alerta para os cuidados na hora de votarEntre as regras adotadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estão a obrigatoriedade do uso de máscaras. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - As eleições municipais de 2020 terão um protocolo sanitário para evitar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19) entre eleitores e mesários. Entre as regras adotadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estão a obrigatoriedade do uso de máscaras.

Ainda segundo o TSE, os locais de votação serão adaptados para manter distanciamento mínimo de 1 metro entre os eleitores, terão álcool em gel disponíveis antes e depois da votação, o horário será ampliado em uma hora para evitar aglomerações, entre outras medidas.

O Imirante.com conversou com a infectologista Rosângela Cipriano que deu dicas para evitar o contágio pela Covid-19 durante a votação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.