Bolsa de valores

Grupo Mateus conclui IPO e estreia no Novo Mercado da B3

Recursos captados pela oferta do Grupo Mateus serão direcionados para expansão orgânica da rede.
Divulgação / asssessoria13/10/2020 às 14h56
Grupo Mateus conclui IPO e estreia no Novo Mercado da B3Os recursos captados pela oferta do Grupo Mateus serão direcionados para expansão orgânica da rede. (Foto: divulgação / assessoria)

SÃO LUÍS - O Grupo Mateus concluiu nesta terça-feira (13) a sua oferta pública inicial (IPO) na B3. Realizado em formato de live, atendendo às medidas de distanciamento social, o evento contou com a participação do CEO da B3, Gilson Finkelsztain, e de Ilson Mateus, presidente do Grupo Mateus, conectados com os demais executivos da companhia e conselheiros de administração diretamente de São Luis, sede do grupo.

A Oferta foi feita nos termos da ICVM 400, sob a coordenação da XP (Coordenador Líder), Banco Bradesco BBI (Agente Estabilizador), Banco BTG Pactual, Banco Itaú BBA, BB Investimentos, Banco Santander e Banco Safra S.A. (Coordenadores da Oferta).

Os recursos captados pela oferta do Grupo Mateus serão direcionados para expansão orgânica da rede.

Com a realização de seu IPO, o Grupo Mateus passa a ser a 156ª empresa listada no Novo Mercado, segmento com os mais elevados padrões de governança corporativa.

IPO foi o maior de 2020

Com o preço da ação a R$ 8,97, o Grupo Mateus levantou R$ 4,61 bilhões na oferta inicial. O valor fez com que o IPO fosse o maior da história do Nordeste brasileiro e o maior do Brasil em 2020. Do volume total de recursos arrecadados, 85% são primários e vão para o caixa da empresa sendo inteiramente utilizados na expansão orgânica do Grupo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.