Latrocínio

Funcionário da OAB-MA é morto após assalto no bairro Geniparana em São Luís

Latrocínio foi registrado próximo da casa da vítima, identificada como Zacarias Ferreira Cardoso, de 55 anos, na tarde desse sábado (10).

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Zacarias Ferreira Cardoso, de 55 anos.
Zacarias Ferreira Cardoso, de 55 anos. (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

SÃO LUÍS - Um funcionário da seccional Maranhão, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MA), foi morto após assalto, próximo a sua casa, no bairro Geniparana, na tarde desse sábado (10), em São Luís. A informação foi confirmada pela própria OAB-MA, por meio de nota.

A vítima foi identificada como Zacarias Ferreira Cardoso, de 55 anos. Segundo a OAB-MA, Zacarias era funcionário da seccional desde 1997, e prestava serviços na Sala da OAB, na Justiça Federal, na capital maranhense.

A ocorrência foi registrada na Delegacia da Cidade Operária (Decop), e caso deve ser investigado pela Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), vinculada à Polícia Civil do Maranhão.

O velório de Zacarias Ferreira será no povoado Barros Branco, no município de Buriti distante 323 km de São Luís.

O Imirante.com entrou em contato com a Polícia Civil para saber mais informações sobre o latrocínio contra Zacarias Ferreira, mas, até a a última atualização desta reportagem, ainda não havia recebido resposta

A OAB-MA emitiu nota de pesar sobre a morte do funcionário. Leia na íntegra:

"A OAB Maranhão comunica, com pesar, o falecimento do funcionário Zacarias Ferreira Cardoso, 55 anos, ocorrido na tarde deste sábado (10/10), após um assalto no bairro Geniparana, próximo a sua casa.

A Seccional Maranhense da Ordem manifesta aos familiares e amigos sua integral solidariedade com o recebimento da notícia do falecimento do querido amigo e colega Zacarias, funcionário desta Seccional onde, desde 1997, prestava serviços a esta Casa, na Sala da OAB na Justiça Federal.

Zaca, como era carinhosamente conhecido por todos, passou a integrar o quadro da OAB no ano de 1997 na função de porteiro. Depois, pelo bom desempenho de suas atividades, foi promovido ao cargo de atendimento na Sala da Advocacia na Justiça Federal, em São Luís, onde teve seu trabalho reconhecido por todos os advogados e advogadas que militam na naquela Casa da Justiça.

Zacarias, além de sua simpatia e carisma peculiares, também tinha reconhecidos dotes artísticos nas áreas da música e da poesia e, sempre que possível, contribuía exibindo-os para aqueles que o conheciam pelos seus talentos.

Aos familiares e amigos e para toda a advocacia da Justiça Federal que ele atendeu com dinamismo, o nosso profundo pesar. É uma grande perda para todos nós.

O velório será em sua terra natal, no povoado Barros Branco, no município de Buriti de Inácia Vaz.

São Luís (MA), 10 de outubro de 2020

Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão."

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.