Eleições 2020

Imicast eleições 2020: você sabe o que é voto consciente?

Nesse podcast vamos trazer algumas ideias que você deve ter em mente na hora de escolher seus candidatos.

Luciano Dias / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
(Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - Uma das frases mais ouvidas em época de eleições é "vote consciente". Certamente você já ouviu isso algumas vezes nessa época de campanhas muitas dúvidas sobre como votar de forma consciente.

A verdade é que o voto consciente é muito mais fácil falado do que dito. Pra você, o que é um voto consciente? Qual seria sua fórmula para votar de maneira consciente nas eleições? Que passos você, como eleitor, deve seguir para ter certeza de que está escolhendo certo o candidato para assumir o cargo de prefeito e vereador?

Nesse podcast vamos trazer algumas ideias que você deve ter em mente na hora de escolher seus candidatos nessas eleições 2020.

Para explicar o que é o voto consciente, o Imirante.com conversou Arleth Borges, cientista política e professora do Departamento de Sociologia e Antropologia da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.