Na Grande São Luís

Polícia prende 52 pessoas em operação contra disputas entre facções criminosas

Em entrevista coletiva, o secretário de Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela, afirmou que a ordem é manter as operações na capital e nas cidades vizinhas.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Polícia prende 52 pessoas em operação contra disputas entre facções criminosas, na Grande São Luís.
Polícia prende 52 pessoas em operação contra disputas entre facções criminosas, na Grande São Luís. (Foto: Reprodução / Rede Social)

SÃO LUÍS - O secretário de Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela, disse, em uma entrevista coletiva, nessa segunda-feira (28), que as operações especiais da polícia do Maranhão contra quadrilhas e disputas entre facções criminosas já prenderam 52 pessoas na Grande São Luís.

Leia também:

Nove suspeitos de envolvimento em briga de facções na avenida Litorânea são presos em São Luís

Suspeito de integrar facção criminosa é morto na avenida Litorânea na tarde deste domingo em São Luís

VÍDEO: motorista de carro é assassinado a tiros no Centro de São Luís na manhã desta sexta-feira (25)

Oito mortes violentas são registradas nas últimas 24h na Grande São Luís

Durante as operações, quatro líderes de quadrilhas foram presos. No total, foram presas 22 pessoas em São José de Ribamar, 20 no Parque Jair, seis no Coroadinho e mais quatro em operação contra homicidas.

Além disso, no município de Presidente Dutra, no Maranhão, foram presas 18 pessoas, com a apreensão de R$ 215 mil, cinco veículos e armas de fogo. Ou seja, o reforço no combate ao crime não se resume apenas à Região Metropolitana.

“Valerá tudo isso o que os senhores têm visto nas ruas: o serviço administrativo sendo transformado em serviço noturno, com presença dos dirigentes das Polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros. Desde o secretário de Segurança até o último posto de direção dos órgãos de Segurança Pública”, disse Jefferson Portela.

O secretário afirmou que a ordem é manter as operações na capital e nas cidades vizinhas. “Em todas as áreas da Ilha de São Luís tivemos a circulação de policiais, áreas leste, sul, norte e oeste. Operação que não tem data para terminar. Isso é uma coisa que quero deixar clara para a sociedade. A ordem é dar curso à operação até o retorno da situação anterior”, afirmou Portela.

Segundo o secretário, serão compradas folgas dos policiais que queiram estender voluntariamente a jornada de trabalho. Também serão alugados mais carros para ampliar a presença em todos os bairros. “Não teremos folga para nada, dedicação total de todos os dirigentes", disse Portela.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.