Balanço

Violência marca fim de semana na Grande São Luís

Um dos mortos foi João Francisco Araújo Moraes, de 27 anos, assassinado na avenida Litorânea, em São Luís; segundo a Polícia Militar, ele era líder de uma facção criminosa do bairro Vicente Fialho.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
João Francisco foi executado com 10 tiros na avenida Litorânea.
João Francisco foi executado com 10 tiros na avenida Litorânea. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS – O fim de semana na capital maranhense foi violento. Mortes por acidente de trânsito e homicídios foram registradas nas últimas 48 horas.

Na madrugada de domingo (27), uma jovem, identificada como Rosany Fernanda Silva Alves, de 23 anos, morreu após ser atropelada por uma caminhonete, na avenida São Luís Rei de França, no bairro Turu. Segundo informações de pessoas que testemunharam o acidente, após o atropelamento, o condutor do veículo fugiu e não prestou socorro.

A jovem não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de São Luís, no Bacanga.

Homicídio

Ainda no domingo, já na parte da tarde, uma briga de facções criminosas, na avenida Litorânea, resultou no homicídio de um suspeito, identificado como João Francisco Araújo Moraes, de 27 anos. Segundo informações da Polícia Militar, a vítima era líder de facção no bairro Vicente Fialho, na capital maranhense, e havia assumido o controle da área há pouco tempo, descontentando integrantes do grupo criminoso rival. Ele foi morto com 10 disparos de arma de fogo.

Uma rápida ação da polícia, resultou na prisão de nove suspeitos da briga de facções na avenida Litorânea, ainda no local, sendo quatro suspeitos diretamente de envolvimento no homicídio. Além disso, quatro armas de fogo foram apreendidas na abordagem policial. “A polícia agiu rápido e prendeu os quatro envolvidos na morte e apreendeu quatro armas, incluindo a usada no crime. Outro suspeito, amigo da vítima, também foi preso”, informa o subcomandante geral de Polícia Militar, coronel Nilson Ferreira.

Na noite desse domingo (27), um homicídio foi registrado no bairro Paranã, em Paço do Lumiar, Região Metropolitana de São Luís. A vítima foi identificada como Vitor Lopes Brito, de 28 anos. Segundo informações de familiares, ele teria saído de moto, indo até o bairro Vila Cafeteira, em São José de Ribamar, e, quando retornava para casa, foi seguido e executado com vários disparos de arma de fogo. A motivação do crime ainda é desconhecida.

Operação Ilha Segura

Centenas de policiais em viaturas, motocicletas e a pé estão percorrendo os bairros da região em um trabalho contínuo, sem prazo para terminar. Os alvos são integrantes de facções e criminosos diversos, para combater assaltos, tráfico de drogas, homicídios e outros crimes.

Ainda como parte da operação Ilha Segura, uma ação policial foi realizada na noite deste domingo (27), no bairro Recanto Fialho, em São Luís. Até a última atualização desta reportagem, a Polícia Militar ainda não tinha divulgado o saldo dessa ação.

Ouça a reportagem da rádio Mirante AM:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.