Criminalidade

Nove suspeitos de envolvimento em briga de facções na avenida Litorânea são presos em São Luís

Segundo a Polícia Militar, além dos presos, quatro armas de fogo foram apreendidas; vítima do confronto era líder de uma facção criminosa que atua no bairro Vicente Fialho.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Suspeitos foram presos ainda no local do crime. (Foto: Divulgação)
Suspeitos foram presos ainda no local do crime. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Nove suspeitos de envolvimento em briga de facções, que resultou em um homicídio, na tarde deste domingo (27), na avenida Litorânea, em São Luís, foram presos pela Polícia Militar, ainda no local do crime. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), além dos presos, foram apreendidas quatro armas de fogo durante abordagem policial.

Saiba mais:

Suspeito de integrar facção criminosa é morto na Av. Litorânea na tarde deste domingo em São Luís​

O crime

Ainda de acordo com a SSP-MA, a vítima, identificada como João Francisco Araújo Moraes, era integrante de uma facção criminosa que atua na capital maranhense e foi morto por membros de grupo rival. A polícia também informou que o suspeito foi alvejado com 10 disparos de arma de fogo. O crime assustou frequentadores da avenida Litorânea e deixou o trânsito lento no local.

Segundo a SSP-MA, o suspeito morto, que ainda não teve a identidade revelada, era líder de facção no bairro Vicente Fialho, na capital maranhense, e havia assumido o controle da área há pouco tempo, descontentando integrantes do grupo criminoso rival. “A polícia agiu rápido e prendeu os quatro envolvidos na morte e apreendeu quatro armas, incluindo a usada no crime. Outro suspeito, amigo da vítima, também foi preso”, informa o subcomandante geral de Polícia Militar, coronel Nilson Ferreira.

Armas foram apreendidas com envolvidos em briga na Litorânea. (Foto: Divulgação)
Armas foram apreendidas com envolvidos em briga na Litorânea. (Foto: Divulgação)

Combate ao crime organizado

Na lista dos bairros que estão já começaram a receber operações de rotina está Cidade Olímpica, Cidade Operária, Vial Samara, Estiva, Alto do Turu, Chácara Brasil Maiobão, Paranã, Cohab, Cohatrac, Bequimão, Tibiri, Vila Embratel, Bairro de Fátima, Vila Palmeira e vários outros de maior concentração de pessoas nas cidades de Raposa, Paço do Lumiar, São José de Ribamar e São Luís.

Centenas de policiais em viaturas, motocicletas e a pé estão percorrendo os bairros da região em um trabalho contínuo, sem prazo para terminar. O alvo são integrantes de facções e criminosos diversos, para combater assaltos, tráfico de drogas, homicídios e outros crimes.

Leia a nota da SSP-MA na íntegra:

"A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Maranhão informa que as forças de segurança agiram prontamente na tarde de hoje, domingo (27/09), na Avenida Litorânea. Imediatamente após a ação de criminosos, a Polícia Militar realizou a abordagem e prendeu nove suspeitos ainda na cena do crime, apreendendo quatro armas de fogo. Uma vítima era integrante de uma facção criminosa. A SSP reafirma que o policiamento na capital está nas ruas, presente e em alerta, para combater a criminalidade e garantir tranquilidade à população."

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.