Meio Ambiente

Tartaruga-marinha é encontrada morta na orla da Avenida Litorânea, em São Luís

O animal foi localizado por equipes de patrulhamento do Corpo de Bombeiros.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Tartaruga-marinha morreu na orla da Avenida Litorânea.
Tartaruga-marinha morreu na orla da Avenida Litorânea. (Douglas Pinto / TV Mirante)

SÃO LUÍS - Uma tartaruga marinha foi encontrada morta neste sábado (26), na orla da Avenida Litorânea, em São Luís, por equipes de patrulhamento do Batalhão de Bombeiros Marítimo. As informações são do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA).

De acordo com o CBMMA, a equipe do Batalhão Marítimo recolheu e enterrou a tartaruga. O local do enterro do animal foi informado ao Projeto Quelônios Aquáticos do Maranhão (QUEAMAR), para que seja feita a autópsia e a identificação da causa da morte.

Em pouco mais de 24 horas, essa é a segunda aparição de um animal na orla de São Luís: na última sexta-feira (25), um peixe da espécie Mero foi capturado pela população na praia da Ponta d'Areia. Mesmo com dificuldades para deslocar o peixe, por causa de seu tamanho e peso, os populares mataram o animal, que tem pesca proibida no Brasil. A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) informou que irá apurar o caso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.