Eleições 2020

Candidatura de Carlos Madeira à prefeitura de São Luís é oficializada pelo Solidariedade

Anúncio foi realizado durante convenção partidária, realizada na Associação dos Oficiais Militares do Maranhão, no Bairro de Fátima, na capital.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
O evento, que foi realizado de forma presencial, teve público reduzido por conta da pandemia de Covid-19.
O evento, que foi realizado de forma presencial, teve público reduzido por conta da pandemia de Covid-19. (Foto: Reprodução / TV Mirante)

SÃO LUÍS - A candidatura de Carlos Madeira à prefeitura de São Luís foi oficializada, nessa quarta-feira (16), pelo Partido Solidariedade. O candidato à vice-prefeito na chapa será o Capitão Jeremias, capitão do Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBMMA).

O anúncio foi realizado durante convenção partidária, realizada na Associação dos Oficiais Militares do Maranhão, no Bairro de Fátima, na capital. O Solidariedade, que não fez coligações este ano, vai concorrer com 40 candidatos a vereador.

O evento, que foi realizado de forma presencial, teve público reduzido por conta da pandemia de Covid-19. Carlos Madeira participou do evento por videoconferência, pois está em recuperação médica após ter testado positivo para a Covid-19.

Pelo telão, ele conversou com os filiados sobre suas propostas de governo e origem pobre e infância no Bairro de Fátima.
“Nesse período, no início da minha escola no ensino primário até o ensino médio, eu vivi uma vida muito dura. Como eu disse aqui eu trabalhei vendendo laranja, vendendo banana, e vendi laranja no estádio Nhozinho Santos, às quartas-feiras e dia de domingo. Dia de jogos eu estava ali, invariavelmente, trabalhando ali criança, 14, 15 anos, vendendo laranja naquela luta árdua”, disse o candidato.

O candidato à vice-prefeito, o Capitão Jeremias, disse que "foi uma grande honra ser convidado pelo doutor madeira para compor uma chapa. Ele já vem fazendo diferente desde a escolha do vice, sem composições, sem alianças. Ele acreditou em um projeto”, disse o candidato.

Perfil

Carlos Madeira tem 61 anos e é natural de São Luís. Ele já foi promotor de justiça, juiz estadual, juiz federal e professor universitário na capital maranhense.
Madeira atuou como juiz federal do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, até janeiro deste ano, quando abriu mão do cargo para disputar as eleições municipais. Esta é a primeira vez que ele concorre a um cargo eletivo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.