Convenção

PSTU oficializa candidatura de Hertz Dias à prefeitura de São Luís

Escolha foi feita durante convenção partidária realizada na quinta-feira (10).
Imirante.com11/09/2020 às 15h14
PSTU oficializa candidatura de Hertz Dias à prefeitura de São LuísConvenção do PSTU oficializa candidatura de Hertz Dias à prefeitura de São Luís. (Foto: Reprodução / TV Mirante)

SÃO LUÍS - Nesta quinta-feira (10), o Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) oficializou, em convenção partidária, a candidatura de Hertz Dias à Prefeitura de São Luís.

O evento foi realizado na sede do PSTU no bairro Liberdade, na capital maranhense, por meio de transmissão pela internet, onde o partido também anunciou o nome de Jayro Mesquita como candidato à vice-prefeito. É a primeira vez que ele se candidata a um cargo eletivo.

Durante o evento, que contou presencialmente com um número restrito de participantes por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o PSTU também anunciou o nome de quatro candidatos a vereador para disputar as 31 vagas da Câmara Municipal da capital.

Hertz Dias afirmou que, caso seja eleito, vai apresentar um programa para governar a cidade para os trabalhadores e que uma das prioridades do programa de governo do PSTU é a criação de conselhos populares, para incluir a população nas decisões da prefeitura e da câmara.

“Primeiro é organizar os conselhos populares. A população não pode ser convidada a decidir quem vai apunhalar as suas costas a cada quatro anos. Ela precisa participar ativa e permanentemente nas principais decisões do município de São Luís. Esse é um elemento fundamental”, disse o candidato.

Já Jayro Mesquita, que é operário do setor portuário do Maranhão, disse que o PSTU é o único partido que tem propostas para o trabalhador.

"A partir do momento em que os trabalhadores vêm perdendo seus direitos a cada dia, o PSTU é o único partido que hoje se coloca com propostas realmente sérias e verdadeiras no combate a essas perdas de direitos trabalhistas”, afirmou.

Perfil

Hertz Dias tem 49 anos e é professor de História da rede pública municipal e estadual. Em 2018, ele foi candidato à vice-presidência do Brasil. Ele também é co-fundador do movimento Hip Hop Quilombo Urbano, fundado em 1989, sendo uma das mais antigas organizações de Hip Hop do Brasil e do Movimento Hip Hop Quilombo Brasil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.