Alphaways Investments

Diversificação geográfica: entenda a importância desta técnica para os seus investimentos

Método é uma das alternativas para quem deseja driblar as oscilações da economia nacional.

Publipost

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
O assessor de investimentos Clayson Diniz, da Alphaways Investments, aponta as vantagens desta prática
O assessor de investimentos Clayson Diniz, da Alphaways Investments, aponta as vantagens desta prática ( Foto: Fernando Portelada)

“Não se deve colocar todos os ovos na mesma cesta”. Este é um ditado popular bastante conhecido no mercado financeiro que evidencia, de forma simples, a diversificação geográfica de investimentos. A técnica, que consiste em diluir o patrimônio em aplicações internacionais com o intuito de minimizar riscos e potencializar ganhos, é uma estratégia muito adotada por investidores brasileiros como alternativa para minimizar oscilações mais intensas em sua carteira de investimentos.

Quem explica melhor este assunto, é o assessor de investimentos Clayson Diniz, um dos especialistas em Renda Variável da Alphaways Investments.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.