Após cinco anos

Justiça marca júri popular de acusados de agredir homem até a morte em São Luís

Ministério Público do Maranhão denunciou nove pessoas pelo crime.

Imirante.com, com informações do G1 Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Cleidenilson Silva foi agredido até a morte em julho de 2015.
Cleidenilson Silva foi agredido até a morte em julho de 2015. (Biné Morais / O ESTADO)

SÃO LUÍS - Após cinco anos, a Justiça marcou as datas para o júri popular dos réus acusados de participar do linchamento de Cleidenilson Pereira da Silva, no dia 6 de julho de 2015, em São Luís. Cleidenilson estaria tentando assaltar um bar quando foi amarrado a um poste e agredido até a morte.

Leia também: Homem é linchado por populares após tentativa de assalto

Até o dia de sua morte, Cleidenilson jamais havia respondido na Justiça por qualquer delito e não tinha passagens pela polícia, de acordo com informações do Ministério Público do Maranhão (MP-MA). A foto de Cleidenilson despido, agredido e amarrado a um poste ganhou a capa de vários jornais, com ampla repercussão em todo o país e até no exterior.

Após o crime, o MP-MA concluiu que nove pessoas participaram do linchamento de Cleidenilson e de um adolescente de 17 anos que o acompanhava durante o assalto. Todos ainda respondem em liberdade por tentativa de homicídio (contra o menor) e homicídio duplamente qualificado — por meio cruel e sem chance de defesa — contra Cleidenilson.

Acesse o G1 Maranhão e confira a matéria completa com todos os detalhes sobre o julgamento dos réus.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.