Zona rural de SL

Operação apreende armas e caminhões com caixas de cigarros em porto clandestino

Após troca de tiros, quatro suspeitos de trabalhavam no porto, em Itapera, foram detidos.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Operação apreendeu várias caixas de cigarros. Foto: Divulgação
Operação apreendeu várias caixas de cigarros. Foto: Divulgação

SÃO LUÍS – Três caminhões e uma embarcação com carregamento de cigarros, além de armas, foram apreendidos na madrugada desta sexta-feira (21), durante operação da Polícia Militar, em um porto clandestino em Itapera, na zona rural de São Luís.

A operação teve início por volta das 22h30 dessa quinta-feira (20) e se estende até a manhã desta sexta. Após levantamentos e informações colhidas pela polícia, identificou-se terrenos em área de mata sendo abertos por máquinas.

Na abordagem, entre ontem e hoje, foi constatada a presença de mais de 35 pessoas trabalhando no local, de difícil acesso, onde descarregavam caixas com mercadorias.

Homens faziam descarregamento de caixas de mercadorias. Foto: Divulgação
Homens faziam descarregamento de caixas de mercadorias. Foto: Divulgação

Houve confronto entre policiais e suspeitos, que efetuaram disparos contra as equipes. Muitos conseguiram fugir por região de mangue. Um motorista partiu em um dos caminhões, e três veículos foram apreendidos. Quatro suspeitos foram detidos.

Nos caminhões, foi encontrada uma grande quantidade de caixas de cigarros e bebidas alcoólicas. Uma perícia deve averiguar a originalidade da mercadoria.

Além disso, um fuzil, uma pistola 380 e um revólver calibre 38 foram apreendidos.

No total, foram apreendidos três caminhões. Foto: Divulgação
No total, foram apreendidos três caminhões. Foto: Divulgação

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.