Coronavírus

Iniciada instalação de mais 20 pontos de higienização na Grande São Luís

Os espaços possuem lavatórios com água limpa, sabão líquido e informações.

Imirante.com, com informações do Governo do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Os pontos contam com encanação, água e esgoto próprio do local.
Os pontos contam com encanação, água e esgoto próprio do local. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Mais 20 pontos para higienização das mãos estão sendo instalados em espaços públicos da Grande São Luís. A ação da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) teve início desde o dia 13 deste mês.

Denominado como projeto Mãos Sempre Limpas, a ação tem como foco oferecer estrutura para higienizar as mãos em áreas de grande circulação de pessoas e, assim, minimizar os riscos de contágio pelo novo coronavírus.

As estruturas com lavatório e sabão líquido estão sendo colocadas em feiras e mercados nos bairros Maiobão, Parque Vitória, Vila Embratel, Anil, Vila Palmeira, Primavera/Cohatrac, Cidade Operária, Coroadinho, João Paulo e Feira do Peixe.

O aparato também será colocado na rede do programa Restaurante Popular no Anjo da Guarda, Coroadinho, São Francisco, Liberdade, João de Deus, Cidade Olímpica; além de pontos na Associação dos Artesãos do Bom Jesus, esquina do Liceu Maranhense, Maternidade Benedito Leite, UPA do Vinhais, sempre próximo às calçadas, para servir o público em geral.

Os espaços possuem lavatórios com água limpa, sabão líquido e informações sobre o modo correto de lavar as mãos. Os pontos contam com encanação, água e esgoto próprio do local, onde podem ser utilizados de forma permanente.

A ação é recomendada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e tem como objetivo principal garantir às pessoas o acesso a um método eficaz e barato de prevenção ao novo coronavírus.

De acordo com a secretária adjunta de Assuntos Metropolitanos, Arlene Vieira, já estão funcionando um total de 10 pontos na capital maranhense: Mercados Central, da Liberdade, da Cohab, do Bairro de Fátima e do Vinhais; além dos Terminais de Integração da Cohama, da Praia Grande, Terminal da Cohab, do São Cristóvão e do Distrito Industrial. São trinta pias, ao todo, que estão sendo disponibilizadas para higienização das mãos na Grande São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.