Prisão temporária

Preso homem suspeito de matar monitor da Funac em Paço do Lumiar

O preso também é suspeito de participar do assassinato de um adolescente, que foi morto dentro do local de trabalho em São Luís.

Imirante.com, com informações da SSP

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Marcos Pablo Sousa Penha, de 31 anos, foi morto a tiros quando estava a caminho do trabalho. Ele deixou a esposa grávida e uma filha pequena.
Marcos Pablo Sousa Penha, de 31 anos, foi morto a tiros quando estava a caminho do trabalho. Ele deixou a esposa grávida e uma filha pequena. ( Foto: Reprodução/TV Mirante)

SÃO LUÍS - A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP), deu cumprimento ao mandado de prisão temporária contra um homem suspeito de ser autor de dois homicídios na Região Metropolitana de São Luís, entre eles, a do monitor da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac).

O homem foi preso na manhã desta terça-feira (18), na cidade de Apicum-Açu, no interior do Maranhão.

Morte de monitor da Funac

De acordo as investigações, o funcionário público Marcos Pablo de Souza Penha, 31 anos, que trabalhava como monitor da Funac, foi assassinado no dia 13 de junho de 2019. O monitor se aproximava de seu local de trabalho, na Vila das Mercês, em Paço do Lumiar, quando foi morto a tiros.

Relembre o caso:

Monitor da Funac é morto a caminho do trabalho em Paço do Lumiar

As investigações apontaram que o autor do crime foi um ex-interno da unidade da Funac Sítio Nova Vida. Segundo os levantamentos da polícia, o jovem tramou a morte do funcionário quando ainda era interno da unidade. Após ser posto em liberdade, o ex-interno matou o monitor com disparos de arma de fogo.

Segundo homicídio

O segundo homicídio do qual o detido é suspeito aconteceu em agosto de 2019. Consta nas investigações, que o homem, na companhia de mais três comparsas, invadiu uma empresa na região do bairro do Tibiri, onde renderam todos os funcionários e executaram Ronald dos Santos Chanches. O crime foi motivado por disputa entre facções.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, a prisão só foi possível, pois o suspeito foi preso por assalto na cidade de Apicum-Açu. Após ser detido, a polícia verificou que ele era fugitivo da capital maranhense em razão das investigações de homicídio e por haver prisões preventivas decretadas contra ele.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.