Covid-19

Profissionais de eventos discutem retomada do setor com a SEINC

Foram debatidas ações para a atuação nos ambientes de trabalho, escritórios, disponibilização de materiais e salões de eventos.

Imirante.com, com informações da Assessoria

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h07

SÃO LUÍS - Um grupo formado por cerimonialistas e donos de buffet discutiu com o secretário de Indústria e Comércio, Simplício Araújo no último dia 22, propostas que conduzirão a volta ao funcionamento do segmento no Maranhão. O setor envolve profissionais de diversas áreas, que geram emprego e renda para centenas de pessoas. Além dos cerimonialistas, decoradores, donos de espaços de eventos e buffets, e outros profissionais, estão envolvidos na produção de casamentos, formaturas, atividades corporativas e empresariais, aniversários e outros eventos.

Foram debatidas ações para a atuação nos ambientes de trabalho, escritórios, disponibilização de materiais e salões de eventos. Como exemplo, o retorno às atividades exigirá o uso de máscaras pelas equipes de atendimento, disponibilização de álcool em gel, definição de espaçamento entre mesas e cadeiras, medidas de higienização e de segurança para os convidados e colaboradores envolvidos na realização dos eventos sociais.

Com base em diversos documentos que tratam do retorno às atividades, divulgados pelo Ministério do Turismo, governo do Estado do Maranhão, SEBRAE, Associação Brasileira de Promotores de Eventos (ABRAPE), Arquidiocese de São Luís, entre outras instituições, na ocasião, foi apresentado pela comissão de Cerimonialistas ao secretário, o Protocolo Sanitário para Retomada do Mercado de Eventos do Maranhão.

Simplício Araújo elogiou a consistência do documento e afirmou que o Protocolo será enviado para a Casa Civil, para ser analisado pelo Comitê Científico de Prevenção e Combate ao Coronavírus no Maranhão, e para, posteriormente, serem tomadas as medidas que garantirão a retomada do funcionamento do setor.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.