Susto

Problema em caixa d'água assusta moradores de prédio em São Luís

Moradores afirmam ter sentido a estrutura do prédio tremer; fato foi registrado na noite da última sexta-feira (24).

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
Moradores ficaram assustados.
Moradores ficaram assustados. (Foto: Reprodução / Rede Social)

SÃO LUÍS - Na última sexta-feira (24), moradores de um condomínio de apartamentos, localizado no bairro Calhau, em São Luís, relataram terem sentido um tremor em uma das torres.

Vídeos divulgado nas redes sociais mostram os moradores na parte de baixo do prédio após terem sentido o tremor. Segundo eles, o problema foi causado por vazamento em uma caixa d'água. O Corpo de Bombeiros foi acionado ao local. Por meio de nota, a corporação informou que foi constado uma ruptura da estrutura da caixa d'água em fibra de 10 mil litros com transbordo dos reservatórios subsequentes.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, durante a vistoria não foram identificados elementos críticos, apenas de risco mínimo e ou controlado, e recomendou a recuperação do abastecimento de água, a princípio de modo paliativo para garantir o abastecimento, mas sem descartar a necessidade de substituição de todas as caixas d'água existentes.

O Corpo de Bombeiros informou, também, que foram recomendadas, ainda, a manutenção corretiva e preventiva de escadas metálicas com oxidação, do Sistema Proteção Contra Incêndios e Explosões, a Manutenção do Sistema de SPDA e o laudo de estabilidade estrutural garantindo a real situação de segurança da edificação, de modo a garantir um ambiente salutar e seguro de moradia.

Leia a nota na íntegra

"O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) informa que uma equipe esteve no local da ocorrência para vistoria e constataram a ruptura da estrutura de caixa d'água em fibra de 10.000 litros com transbordo dos reservatórios subsequentes.

Durante a vistoria não foram identificados elementos críticos, apenas de risco mínimo e ou controlado, e recomendou a recuperação do abastecimento de água, a princípio de modo paliativo para garantir o abastecimento, mas sem descartar a necessidade de substituição de todas as caixas d'água existentes. Foram recomendadas, ainda, a manutenção corretiva e preventiva de escadas metálicas com oxidação, do Sistema Proteção Contra Incêndios e Explosões, a Manutenção do Sistema de SPDA e o laudo de estabilidade estrutural garantindo a real situação de segurança da edificação, de modo a garantir um ambiente salutar e seguro de moradia."

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.