Imunização

Vacina contra sarampo está disponível nas Unidades Básicas de Saúde de Imperatriz

Prazo para imunização termina no dia 31 de agosto.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
Em Imperatriz, a vacina está disponível para o público alvo.
Em Imperatriz, a vacina está disponível para o público alvo. (Foto: divulgação)

IMPERATRIZ - Por causa da baixa procura pela imunização contra o sarampo, o Ministério da Saúde prorrogou o prazo até 31 de agosto para pessoas de 20 a 49 anos. Em Imperatriz, a vacina está disponível para o público alvo.

A doses da vacina estão disponíveis nas 38 Unidades Básicas de Saúde (UBS), com atendimento das 8h às 12h e das 14h às 17h, exceto nas UBS Maria Aragão e Vila Lobão, que atendem em horário estendido, até as 20h. A vacina só não será disponibilizada nas UBS Milton Lopes e Cafeteira que são referência em atendimento a casos de Covid-19.

A coordenadora de Imunização da Semus, Socorro Ribeiro alerta para a importância de se vacinar contra sarampo, rubéola e caxumba “porque sarampo é uma doença altamente contagiosa e agora nesta época de Covid pode acometer as pessoas, e se tiverem sarampo, pior ainda, e precisamos estar com as coberturas de vacinas em dia”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.