Pandemia

Natal e Réveillon estão ameaçados: "90% de chance" de não haver, diz Flávio Dino

Manutenção das festas de fim de ano está sendo analisada pelo governo do Maranhão.
Imirante.com18/07/2020 às 09h09
Natal e Réveillon estão ameaçados: "90% de chance" de não haver, diz Flávio DinoFlávio Dino disse que deve ocorrer apenas show de fogos. (Foto: Paulo Soares/O Estado MA)

SÃO LUÍS – Em razão da pandemia do novo coronavírus, as festas de Natal e Réveillon no Maranhão podem ser canceladas neste ano. Em coletiva on-line realizada nessa sexta-feira (17), o governador Flávio Dino (PCdoB) informou que a chance de não haver as festividades de fim de ano é de 90%.

Leia mais:

Flávio Dino anuncia benefícios fiscais para débitos de ICMS e IPVA

Segundo o governador, as datas devem ser celebradas de forma diferente em 2020, uma vez que ainda não há uma vacina que garanta a segurança sanitária. “90% de chance que não ocorram [festas de Natal de Réveillon] nos moldes tradicionais”, declarou Dino, acrescentando que deve ocorrer apenas o tradicional show de fogos.

Com relação ao Carnaval 2021, ainda não foi tomada uma decisão sobre a realização ou não.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou, em boletim divulgado na noite dessa sexta (17), que o Maranhão tem 2.640 mortes e 105.183 casos confirmados do novo coronavírus. A taxa de letalidade da Covid-19 no Maranhão permanece em 2,50%.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.