Assessoria financeira

Saiba como atua a consultoria profissional de investimentos

Credenciada à XP Investimentos, a maranhense Alphaways Investments é destaque no segmento em todo o Nordeste; contando com assessores altamente habilitados, a empresa oferece mais que orientação precisa, mas educação financeira aos seus clientes.

Publipost

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
CEO da Alpaways, Nazareno Lima recomenda atenção e cuidado no momento de selecionar o profissional para assessoria de investimentos.
CEO da Alpaways, Nazareno Lima recomenda atenção e cuidado no momento de selecionar o profissional para assessoria de investimentos. (Foto: Fernando Portelada)

SÃO LUÍS - A democratização do mercado financeiro, especialmente do segmento de investimentos, tem sido constante em todo o mundo. É cada vez mais frequente, entre grupo de amigos, encontrar um investidor, mesmo que inexperiente, se aventurando em fundos de ações ou multimercados, por exemplo. No entanto, para quem busca aplicações mais sofisticadas e, por isso, mais arriscadas, é preciso ter cuidado, especialmente em momentos de instabilidade, como o que vem sendo enfrentado na maior parte do mundo. Para esses perfis de investidores, nada melhor que contar com profissionais habilitados e especializados em investimentos de alto rendimento, serviços oferecidos com maestria no Maranhão pela Alphaways Investments, assessoria credenciada à XP Investimentos.

Ingressar na Bolsa de Valores pode, de fato, não ser um bicho de sete cabeças. Permanecer nela e obter sucesso, no entanto, pode ser muito mais complicado que enfrentar um ser mitológico assim. Entrar nesse desafio sem o conhecimento exigido, então, pode ser um caminho sem volta. Ou pior, com um regresso lamentável. Apesar de não oferecer certezas ao investidor, o assessor potencializa significativamente as chances de obter sucesso em um mercado tão volátil quanto o de investimentos, como ressaltou Nazareno Lima, assessor de investimentos e CEO da Alphaways Investments, uma das maiores empresas do segmento no Nordeste.

“O assessor de investimentos orienta seu cliente sobre os produtos de investimentos mais adequados conforme seu perfil, necessidade e momento de vida. Essa assessoria é feita ao lado de analista de investimentos, gestores de fundos homologados por corretoras credenciadas ao Banco Central do Brasil e à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o órgão regulador desta categoria. Para um investidor mais conservador, por exemplo, o assessor busca os produtos mais conservadores também, caracterizados por menores riscos, menor volatilidade, da mesma forma para investidores moderados e arrojados”, esclareceu.

É a partir desse estudo minucioso sobre o perfil de cada cliente que a carteira de investimentos é montada, prezando por suas principais características mas, também, considerando a diversificação de produtos, o que torna a aplicação mais equilibrada, exigindo competência do assessor neste momento para exercer, até mesmo, um papel educacional capaz de garantir que o investidor obtenha sucesso e compreenda o que está em jogo e como operam os mecanismos deste setor.

A complexidade do mercado financeiro e a personalidade de cada investidor são os principais pontos considerados pelo assessor, tendo como objetivo principal a ampliação do patrimônio financeiro do cliente, mas, de acordo com Lima, é preciso ter cuidado no momento de escolher este profissional. “É preciso ter atenção com profissionais de mercado que vendem produtos financeiros como títulos de capitalização sem que, necessariamente, o cliente precise, vende previdência sem que o cliente entenda as características do produto, ou mesmo consórcios sem que o cliente demonstre interesse. Porque quando o produto é tratado com prioridade, dificilmente a ampliação de patrimônio daquele investidor é tida como objetivo”, destacou o CEO da Alphaways.

Em nova campanha, realizada em parceria com a XP Investimentos, a Alphaways chama atenção para o papel do assessor principalmente em momentos de crise, tendo como tema uma analogia entre o cenário atual, pela ótica do mercado financeiro, e grandes tempestades. Nesse momento, como diz o escritor Amyr Klink, “é fundamental ter a orientação dos melhores profissionais”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.