Coronavírus

Mais pontos de higienização das mãos são instalados em São Luís

​As estruturas com lavatório e sabão líquido serão colocadas em mais feiras e mercados.

Imirante.com, com informações da Secid

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
A ação tem como foco oferecer estrutura para higienizar as mãos.
A ação tem como foco oferecer estrutura para higienizar as mãos. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Mais 20 pontos para higienização das mãos serão instalados em espaços públicos da Grande Ilha. A ação tem como foco oferecer estrutura para higienizar as mãos em áreas de grande circulação de pessoas e, assim, minimizar os riscos de contágio pelo novo coronavírus (Covid-19).

A instalação dos novos pontos será na próxima semana e integra o projeto Mãos Sempre Limpas, do governo do Estado. Outros pontos de higienização já estão disponíveis nos terminais de integração.

As estruturas com lavatório e sabão líquido serão colocadas em feiras e mercados nos bairros Maiobão, Parque Vitória, Vila Embratel, Anil, Vila Palmeira, Primavera/Cohatrac, Cidade Operária, Coroadinho, João Paulo e Feira do Peixe. O aparato também será colocado na rede do programa Restaurante Popular no Anjo da Guarda, Coroadinho, São Francisco, Liberdade, João de Deus, Cidade Olímpica; além de pontos na Associação dos Artesãos do Bom Jesus, esquina do Liceu Maranhense, Maternidade Benedito Leite, UPA do Vinhais, sempre próximo às calçadas, para servir o público em geral.

Os espaços possuem lavatórios com água limpa, sabão líquido e informações sobre o modo correto de lavar as mãos. Os pontos contam com encanação, água e esgoto próprio do local, onde podem ser utilizados de forma permanente. Esta etapa do projeto tem apoio da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema). A ação é recomendada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e tem como objetivo principal garantir às pessoas o acesso a um método eficaz e barato de prevenção ao novo coronavírus.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.