Crime

Idoso é preso por injúria racial após chamar cobradora de ônibus de ''negra safada''

Segundo a delegada Sara Bonfim, as testemunhas relataram que idoso chamou a cobradora de ''negra safada'', e ainda disse que a culpa seria da princesa Isabel.

Imirante.com, com informações da Polícia Civil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
O crime foi registrado no 20º DP do bairro Parque Vitória. Foto: Divulgação / Polícia Civil.a
O crime foi registrado no 20º DP do bairro Parque Vitória. Foto: Divulgação / Polícia Civil.a

SÃO LUÍS - Um idoso de 82 anos foi preso, na manhã dessa segunda-feira (8), acusado do crime de injúria racial contra uma cobradora do ônibus que faz linha Parque Vitória / João Paulo. O caso aconteceu no bairro Parque Vitória, em São Luís.

Segundo informações da delegada Sara Bonfim, titular do 20ºDP, na manhã dessa segunda compareceram a delegacia o motorista, a cobradora (vítima) e diversos passageiros relatando o crime. O idoso estava presente também.

“Segundo relatos dos passageiros, que foram testemunhas, o idoso proferiu diversas palavras ofensivas em razão da cor da pele da cobradora. Chamando-a de ‘negra safada”, dizendo que o lugar dela seria na estivaria e que a culpa seria da princesa Isabel”, disse a delegada.

Delegada do 20º DP, Sara Bonfim, falou sobre as medidas tomadas. Foto: Divulgação / Polícia Civil.
Delegada do 20º DP, Sara Bonfim, falou sobre as medidas tomadas. Foto: Divulgação / Polícia Civil.

A delegada Sara Bonfim disse, ainda, que em razão dos fatos apresentados pelas testemunhas, deu voz de prisão ao idoso. Ele foi autuado pelo crime de injúria racial. Após recolhimento da fiança criminal, o acusado foi posto em liberdade e responderá criminalmente ficando a disposição da Justiça.

Ouça o áudio completo da Delegada Sara Bonfim:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.