Em São Luís

Após forte chuva, motorista fica ilhado e ventania quebra vidraças de supermercado

A chuva ainda derrubou alguns outdoors na avenida São Luís Rei de França.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
Trecho alagado na avenida dos Holandeses. Foto: Divulgação / Internauta
Trecho alagado na avenida dos Holandeses. Foto: Divulgação / Internauta

SÃO LUÍS - Após a forte chuva que caiu no início da tarde desta segunda-feira (8), em São Luís, um motorista ficou ilhado na avenida dos Holandeses, uma ventania quebrou vidraças em um supermercado e também derrubou outdoors no bairro Turu, em São Luís.

De acordo com informações da repórter Alessandra Rodrigues, Rádio Mirante AM, ao tentar passar pelo trecho alagado, que fica próximo a entrada da praia de São Marcos, o veículo parou de funcionar deixando o motorista ilhado. Ainda segundo a repórter, o condutor do veículo SW 4, de cor preta, ao descer do carro ficou com água na altura dos seus joelhos. O motorista passa bem.

Veiculo no trecho alagado. Foto: Daniel Matos / O Estado MA.
Veiculo no trecho alagado. Foto: Daniel Matos / O Estado MA.

Assista ao vídeo:

Ventania

Na avenida São Luís Rei de França, no bairro Turu, uma ventania quebrou vidraças de um supermercado. O forte vento levantou detritos no local. Ainda na mesma avenida, alguns outdoors foram derrubados pelo foirte vento durante a chuva da tarde desta segunda.

Estrago após a ventania. Foto: Divulgação / Internauta.
Estrago após a ventania. Foto: Divulgação / Internauta.

Segundo assessoria do supermercado, não houve feridos, somente danos materiais.

Assista ao vídeo do momento da ventania:

Em nota, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) informa que o escoamento das águas, no trecho em que o carro ficou ilhado da avenida dos Holandeses, foi obstruído devido à intervenção de obra particular, com o fechamento de uma galeria pluvial usando concreto.

Veja nota na íntegra:

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) esclarece que o alagamento mostrado não se dá por ausência de rede de drenagem. O escoamento das águas foi obstruído devido à intervenção de obra particular, com o fechamento de uma galeria pluvial usando concreto.

A Semosp informa está com equipe no local fazendo a reparação necessária a fim de evitar novo acúmulo de água. Contudo, informa também que a Blitz urbana já foi acionada para notificação do proprietário do imóvel.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.