Coronavírus

Ocupação de leitos clínicos de Covid-19 aumenta em grande parte do Maranhão

São Luís e Imperatriz apresentam leve queda na taxa de ocupação de leitos em dois dias.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07

SÃO LUÍS - A taxa de ocupação de leitos clínicos para Covid-19 teve aumento na maioria dos municípios maranhenses, enquanto que a Grande São Luís e Imperatriz tiveram leve queda.

Já o número de leitos ocupados de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para Covid-19 caiu em todo o Maranhão.

Leia também: Maranhão ultrapassa mil mortes e 38 mil casos do novo coronavírus

A comparação se refere aos dois últimos boletins da Secretaria de Estado de Saúde (SES), divulgados na segunda (1ª) e nesta terça-feira (2).

O número de leitos clínicos livres subiu entre segunda e terça, tanto na Grande São Luís quanto em Imperatriz. Já nas demais cidades houve o inverso: a quantidade de leitos clínicos desocupados reduziu.

Quando observada a taxa de ocupação dos leitos de UTI, percebe-se uma leve queda. Isso quer dizer que havia mais leitos de UTI desocupados nessa terça-feira do que na segunda em todo o Estado. Ou seja, um leve alívio nas unidades da rede estadual de saúde.

Taxa de ocupação de leitos na segunda-feira (1º)

Arte: Reprodução/SES.
Arte: Reprodução/SES.

Taxa de ocupação de leitos na terça-feira (2)

Arte: Reprodução/SES.
Arte: Reprodução/SES.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.