No Hospital de Campanha

"Eu nasci de novo", diz primeiro paciente do Hospital de Campanha recuperado da Covid-19

Internado no dia seguinte à inauguração do Hospital de Campanha, João Vicente foi encaminhado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Vinhais com febre persistente.

Divulgação / assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
A emoção de João Vicente é compartilhada por quem o tratou durante sua estada no Hospital de Campanha.
A emoção de João Vicente é compartilhada por quem o tratou durante sua estada no Hospital de Campanha. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - Diabético, João Vicente pode dizer que é mais um a vencer a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. “Eu fico até emocionado porque, como é uma luta grande de todo mundo, todo mundo quer ir pra casa, é muito difícil. Se a gente não tiver fé, a gente não ganha a batalha, como eu ganhei. Tem que ter força de vontade, bastante fé mesmo. Essa doença não é uma brincadeira. Essa doença é séria, os medicamentos são muito fortes. Todos aqui estão na mesma situação. Eu acho que sou o mais novo do Hospital todo. Eu venci”, conta.

Internado no dia seguinte à inauguração do Hospital de Campanha, João Vicente foi encaminhado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Vinhais com febre persistente. Embora não tenha apresentado falta de ar, ele chegou a pensar que não superaria a doença por estar no grupo de risco.

“As pessoas levam muito na brincadeira. Eu tive bastante febre, intensa, que eu pensava que não fosse vencer. E eu tô aqui, eu venci. Quase uma semana sem ver a minha família. Eu estava contando as horas e os dias para eu ter alta”, ressalta João Vicente, que elogia o tratamento que recebeu no Hospital de Campanha. “A internação aqui no Hospital foi muito boa. Os médicos, enfermeiros, a limpeza, a alimentação, os banheiros, tudo organizado, tudo em estado perfeito mesmo”, completou.

A emoção de João Vicente é compartilhada por quem o tratou durante sua estada no Hospital de Campanha, como o médico Antônio Magno. “A gente que está na linha de frente, fazendo todo esse trabalho, fica muito emocionado. A recuperação de um paciente para nós é uma satisfação muito grande. Saber que a gente vai além de todas as fronteiras para poder dar o melhor de si e o melhor para o paciente. É uma vida humana, e cada vida que a gente salva, a gente fica com uma emoção que não tem nem palavras para explicar. Realmente é fora do comum essa sensação”, afirma.

Outros recuperados

Quem também se recuperou da Covid-19 foi a técnica de enfermagem Thaiane Santos, de 25 anos. Ela passou oito dias internada em um hospital de São Luís, e conta que viveu um dos piores dias da sua vida, mas saiu vitoriosa da batalha contra o novo coronavírus.

Após o período em que ficou hospitalizada, vindo a vencer o novo coronavírus, Thaiane Santos, que é mãe do pequeno Guilherme Henrique, de três anos, conta que daqui para frente enxergará o mundo de outra forma. “Deus me deu uma outra chance. Saí vitoriosa dessa batalha. Poderia ter saído com várias sequelas, mas a mão de Deus me guardou”, garante.

Coronavírus no Maranhão

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) revelou, em boletim divulgado na noite dessa terça-feira (26), que 853 mortes e 26.145 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) foram registrados no Maranhão. De acordo com a SES, foram contabilizados 36 óbitos e 1.867 pessoas infectadas pela Covid-19 nas últimas 24 horas no estado, sendo 297 na Região Metropolitana de São Luís, 104 em Imperatriz e 1.466 nas demais regiões. A taxa de letalidade do coronavírus no Maranhão teve nova queda e está em 3,26%.

Ainda segundo a SES, 6.664 pacientes estão curados do novo coronavírus (Covid-19) no Maranhão. Ainda de acordo com a SES, 723 pessoas se recuperaram da Covid-19 nas últimas 24 horas no estado e receberam alta, conforme orientação do Ministério da Saúde.

O boletim da SES revela, ainda, que 210 municípios maranhenses já registraram pacientes infectados pela Covid-19. Segundo a SES, o município de Passagem Franca, a 409 km de São Luís, teve os primeiros casos de coronavírus nas últimas 24 horas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.