Em São Luís

Polícia Federal cumpre mandado de prisão por trabalho escravo

Os suspeitos, naturais do Ceará, ainda respondem por tráfico de pessoas.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08

SÃO LUÍS - No último sábado (23), a Polícia Federal do Maranhão, com apoio da Delegacia de Polícia Federal de Juazeiro do Norte (CE), cumpriu o mandado de prisão de duas pessoas, naturais do Ceará, suspeitos de reduzirem treze trabalhadores a condição análoga à de escravos, sujeitando as pessoas a condições degradantes de trabalho e restringindo, por meio de intimidações, o retorno deles para o estado/município de origem, em razão de dívidas contraídas.

As prisões foram emitidas pela 2ª Vara da Justiça Federal em São Luís, relacionados ao Inquérito Policial que visa apurar a prática dos crimes de trabalho escravo e tráfico de pessoas, cometidos em São Luís.

Após a instauração do Inquérito, os trabalhadores passaram a ser ameaçados de morte pelos investigados, o que motivou o Delegado responsável pela investigação solicitar o apoio da Delegacia de Polícia Federal de Juazeiro do Norte. No sábado, os policiais se deslocaram até o endereço dos suspeitos e conseguiram prender um dos criminosos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.