Em São Luís

Multidão invade condomínio do "Minha Casa, Minha Vida" no bairro Pindorama

Justificativa do grupo é que o empreendimento está pronto há seis anos, mas nunca foi entregue para a população.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
Multidão invade condomínio do
Multidão invade condomínio do "Minha Casa, Minha Vida" no bairro Pindorama, em São Luís.(Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - Na manhã deste sábado (23), uma tentativa de invasão a um condomínio de apartamentos do programa "Minha Casa, Minha Vida" foi registrada no Condomínio Piranhenga, no bairro Pindorama, em São Luís.

Em um vídeo, que circulou nas redes sociais, um grupo de pessoas, muitas sem máscaras, se aglomerou durante o movimento. De acordo com a Polícia Militar, policiais estiveram no local para conter a multidão.

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Ainda segundo a polícia, não houve depredação dos imóveis. O grupo alega que o empreendimento está pronto há seis anos, mas nunca foi entregue para a população.

Leia abaixo, na íntegra, a nota da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) sobre o caso:

A Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) informa que as obras do Residencial Jomar Moraes foram iniciadas em 2016 e estão em fase final de conclusão.

Os beneficiários, já cadastrados e aprovados pela Caixa Econômica Federal, são de baixíssima renda e parte deles foi removida das palafitas do PAC Rio Anil.

Acompanhados pelo Setor Social da Secid, a Polícia Militar do Maranhão trabalha para evitar a ocupação, que é criminosa. Tal tentativa já está sendo investigada pela Secretaria de Segurança Pública.

A SSP reforça, ainda, que não compactua ou legitima quaisquer condutas que não coadunam com os princípios profissionais e éticos que orientam as atividades dos integrantes da corporação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.