Imicast

Perspectiva histórica sobre a Covid-19: como a pandemia está mudando a nossa história

A doutora da Uema Ana Lívia Bomfim Vieira analisa sobre o que o novo coronavírus pode representar para a história da humanidade.
Liliane Cutrim/Imirante.com21/05/2020 às 18h20
Perspectiva histórica sobre a Covid-19: como a pandemia está mudando a nossa históriaJá temos análises biológicas sobre esse vírus, temos análises econômicas, políticas, psicológicas, mas é importante também termos uma visão histórica sobre este momento. (Foto: Divulgação/Fiocruz)

Este momento de pandemia, sem dúvida, vai entrar para a história, devido às transformações políticas, econômicas, sociais, culturais, entre muitas outras mudanças que a Covid-19 está gerando no mundo.

Já temos análises biológicas sobre esse vírus, temos análises econômicas, políticas, psicológicas, mas é importante também termos uma visão histórica sobre este momento.

Por isso a gente conversou com a professora Ana Lívia Bomfim Vieira, que é graduada em História pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, mestre e doutora em História Social também pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e, atualmente, é professora de História Antiga na Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e coordena o grupo de pesquisa em História Antiga e Medieval, também na UEMA.

Ouça o podcast:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.