Covid-19

Secretário fala sobre novas UTIs no interior do Maranhão e hospitais de campanha

As ações anunciadas por Carlos Lula estão voltadas para o enfrentamento ao novo coronavírus.

Imirante.com, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
Secretário Carlos Lula concedeu entrevista à TV MIrante.
Secretário Carlos Lula concedeu entrevista à TV MIrante. (Foto: Reprodução/TV Mirante)

SÃO LUÍS - Em entrevista à TV Mirante, na manhã desta quarta-feira (13), o secretário estadual de Saúde, Carlos Lula, anunciou aumento de leitos na capital e a ampliação do número de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) em outras cidades maranhenses.

VEJA AQUI A ENTREVISTA COMPLETA

Segundo o secretário, a expectativa é que o hospital de campanha de São Luís passe a receber pacientes neste domingo (17) e o de Açailândia, no sábado (16). O secretário acrescentou que novos leitos vão ser implementados em hospitais macrorregionais de Coroatá, Santa Inês, Pinheiro, Balsas, Imperatriz.

"Hoje, temos 1.075 leitos exclusivos para Covid-19. Esses leitos serão ampliados. A gente vai ganhar mais leitos hoje [quarta-feira] no Hospital Carlos Macieira e vamos ter mais leitos exclusivos no interior do Estado”, afirmou.

Ele ressaltou que, no Maranhão, o número de médicos atendendo nas redes pública e privada é insuficiente. “Temos poucos médicos, somos o pior Estado em proporção de médicos por habitantes do pais”, disse.

No último boletim divulgado, na noite dessa terça-feira (12), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que o número de mortos pelo novo coronavírus no Maranhão subiu para 444, enquanto os casos confirmados chegaram a 9.112.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.