No Calhau

Moradores de condomínio montam "terço gigante" por vítimas do Covid-19

Várias pessoas foram até a sacada de seus apartamentos para cantarem e rezarem juntos.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
Com uma caixa de som emprestada por um dos moradores e um gesto de amor ao próximo em um momento tão complexo para a saúde mundial
Com uma caixa de som emprestada por um dos moradores e um gesto de amor ao próximo em um momento tão complexo para a saúde mundial (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - Seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) em relação aos cuidados com novo coronavírus, moradores do condomínio Buenos Aires, localizado no bairro do Calhau, e de outros prédios vizinhos se reuniram nesta quarta-feira (13), em suas sacadas, para exibir um terço gigante feito com balões na faixada do local. Várias pessoas cantaram e rezaram pelas vítimas do Covid-19 e pediram pelo fim da pandemia.

Com uma caixa de som emprestada por um dos moradores e um gesto de amor ao próximo em um momento tão complexo para a saúde mundial, os família que habitam o condomínio enviaram mensagens da frente de seus apartamento clamando por comunhão nesse período de isolamento social. De acordo com a síndica do prédio, Olinda Mousinho, todas as preces da iniciativa se voltam para que São Luís e todo o mundo se liberte das dificuldades causadas pelo coronavírus. "Com a quarentena e o lockdown sendo realizado em nossa cidade, essa foi a forma que idealizamos para enviar forças para todas as famílias que atravessam essa fase e pelas vítimas dessa epidemia. Pedimos para Deus e Nossa Senhora que nosso povo tenha forças para enfrentar esses dias difíceis que estamos vivendo.", comentou. Veja o vídeo:

Lockdown

Atualmente, toda a região metropolitana de São Luís está em lockdown (bloqueio total) das atividades não essenciais. A medida foi prologada até o próximo domingo (17) e a Prefeitura de São Luís vem executando a fiscalização das medidas de isolamento social por toda a cidade, seguindo o plano de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), conforme recomendações dos órgãos de saúde e dos decretos que regulamentam o lockdown.

O coronavírus no Maranhão

De acordo com o último relatório da Secretária de Estado da Saúde (SES), o Maranhão registrou mais 21 óbitos em seis municípios maranhenses, em boletim divulgado na noite desta terça-feira (12). Ainda segundo a SES, a região metropolitana apresentou queda de novos casos distribuídos por São Luís (137), São José de Ribamar (22), Paço do Lumiar (6) e Raposa (1). Em todo o estado, o número de casos positivos subiu para 9.112 até a notificação mais recente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.