Fake News

Governo desmente boato de decretação de lockdown em São Luís

Segundo a fake news, decretação seria nesta quinta-feira (30); por meio de nota, o Governo do Estado informou que ainda não há nenhuma decisão sobre o tema.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
Palácio dos Leões, sede do Governo do Estado do Maranhão.
Palácio dos Leões, sede do Governo do Estado do Maranhão. (Foto: Karlos Geromy)

SÃO LUÍS – O Governo do Maranhão, por meio de nota, divulgou que são falsas as notícias divulgadas em grupos de aplicativo de mensagem sobre decretação de lockdown (bloqueio total), nesta quinta-feira (30), em São Luís.

Ainda segundo a nota, até o momento, não há nenhuma decisão sobre o tema. Por fim, o governo informou que se e quando houver, será divulgada em seus canais oficiais.

Leia a nota na íntegra:

"O Governo do Maranhao informa que são falsas as notícias difundidas em grupos de WhatsApp sobre decretação, nesta quinta-feira, de lockdown (bloqueio total) em São Luís. Ainda não há qualquer decisão sobre o tema. Se e quando houver, será divulgada nos canais oficiais."

Coronavírus no Maranhão

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), em boletim divulgado na noite dessa terça-feira (28), o número de mortes pela Covid-19 no Maranhão subiu para 166, enquanto os casos confirmados chegaram a 2.804. O relatório informa ainda que o Estado registrou 21 óbitos e 276 pacientes infectados pelo coronavírus. A taxa de letalidade da doença no Maranhão, por sua vez, chegou a 5,92%.

Ainda segundo a SES, 71 municípios maranhenses já registraram pacientes infectados pela Covid-19. Oito cidades tiveram os primeiros casos nas últimas 24 horas: Alto Alegre do Maranhão, Amarante do Maranhão, Coelho Neto, Itapecuru Mirim, Olinda Nova do Maranhão, Peritoró, Pinheiro, São Mateus e Senador La Roque.

Em São Luís, todos os 112 leitos de UTI exclusivos para tratamento do novo coronavírus, disponíveis até o momento, já estão ocupados. Os leitos clínicos exclusivos para casos de Covid-19 na capital, por sua vez, atingiram 63,67% de ocupação, com 170 dos 267 leitos sendo preenchidos. Os dados se referem aos leitos disponíveis na rede pública pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Recuperados

Também de acordo com o último boletim divulgado pela SES, o número de pacientes curados do novo coronavírus (Covid-19) no Maranhão subiu para 600. A SES revela que 67 pessoas se recuperaram da Covid-19 nas últimas 24 horas no estado e receberam alta, atendendo a uma orientação do Ministério da Saúde.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.