Prisões

Polícia apreende arma e prende servidores do Detran-MA

Neste sábado (25), policiais civis cumpriram cinco mandados de prisão temporária.
Imirante.com, com informações do G1 MA25/04/2020 às 11h39
Polícia apreende arma e prende servidores do Detran-MA Servidores do Detran foram presos na operação "Decalque". (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MA) foram presos, na manhã de hoje (25), durante operação da Polícia Civil.

A equipe cumpriu cinco mandados de prisão temporária contra servidores e um despachante e, ainda, cinco mandados de busca e apreensão.

A operação "Decalque" investiga dois servidores pela prática de associação criminosa, corrupção passiva majorada e falsidade ideológica majorada. Outro servidor deve responder por associação criminosa e inserção de dados falsos em sistemas de informação. A quarta servidora é do Detran-MA em Chapadinha.

O quinto preso, um despachante, autuado por posse ilegal de arma de fogo, é investigado pela prática de associação criminosa, contravenção penal de exercício ilegal de profissão, usurpação de função pública majorada, corrupção ativa majorada e falsificação de documento público.

A investigação se iniciou e contou com a colaboração do próprio DETRAN-MA através do respectivo setor de controle administrativo das atividades sob a determinação da Direção Geral.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.