Guerreiro

Curado da Covid-19, paciente agradece equipe de hospital de São Luís ao receber alta

Elismar deixou o HCI segurando um papel com as palavras: "ESTOU CURADO DO COVID19".
Imirante.com13/04/2020 às 08h33

SÃO LUÍS – Mais um paciente curado do novo coronavírus deixou um hospital da rede pública do Maranhão nesse domingo (12). Elismar é o primeiro paciente do Hospital de Cuidados Intensivos (HCI) a vencer a batalha contra a Covid-19.

Os profissionais da Saúde que acompanharam a alta hospitalar do paciente o aplaudiram enquanto ele deixava a unidade segurando um papel com as palavras “ESTOU CURADO DO COVID19”. Ele aproveitou para agradecer a todos que cuidaram dele durante o tratamento.

Veja ainda:

Paciente curado da Covid-19 em São Luís é aplaudido

Maranhão registra 68 pacientes recuperados do coronavírus

Estado tem 27 óbitos e 445 casos de Covid-19 confirmados

Plataforma web quer mapear pandemia da Covid-19 no Brasil

O HCI (Hospital de Cuidados Intensivos) foi inaugurada no início deste mês de abril para reforçar o combate ao novo coronavírus (COVID-19) e possui capacidade máxima de 80 leitos de UTI.

Inicialmente, o HCI começou a funcionar com 10 leitos de UTI, mas, dependendo do avanço da doença no Estado, a capacidade vai sendo ampliada até 80 leitos. Conforme for ocupando, de 10 em 10, vai sendo ampliada a capacidade do HCI.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.