Prisão na Vila Luizão

Preso trio acusado de assaltar motoristas de aplicativo em São Luís

Uma mulher solicitava as viagens, que tinham como ponto de partida ruas do bairro Olho d'Água, em seguida, três homens entravam no carro e anunciavam o assalto.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
(Foto: reprodução)

SÃO LUIS – No início da tarde desta quinta-feira (2), três pessoas foram presas no bairro da Vila Luizão, em São Luís, acusadas de praticarem assaltos a motoristas de aplicativo.

Leia também:

Dois homens são presos por roubo e sequestro de motorista de aplicativo em São Luís

Motorista de aplicativo suspeito de assalto é preso com oito celulares

Sequestradores fazem motorista de aplicativo refém e atiram em comparsa na BR-135

Quadrilha é presa após roubar carro e fazer motorista de aplicativo refém

Segundo a Polícia Civil do Maranhão foram presos: um homem de 31 anos, natural de São Paulo; uma mulher de 37 anos, natural da cidade de Mirador, no Maranhão; e um homem de 20 anos, também natural de Mirador. O trio foi detido pela equipe do 7º DP no bairro do Turu, em São Luís, em cumprimento a mandado de prisão preventiva.

Segundo informações do delegado Rondinelli Araújo, que é titular do 7º DP, o trio pertence a uma associação criminosa que praticava assaltos a motoristas de aplicativo, onde a mulher solicitava as viagens, que tinham como ponto de partida ruas do bairro Olho d’Água. Em seguida, os dois homens e mais um comparsa, ainda não identificado, entravam no carro e no trajeto anunciavam o assalto, mantendo as vítimas reféns no porta malas do veículo.

Em seguida, a associação criminosa passava a realizar assaltos a transeuntes e estabelecimentos comercias na cidade. Os criminosos também faziam compras e saques com os cartões das vítimas. Após os crimes, os motoristas eram liberados, juntamente com seus veículos, em ruas dos bairros do Olho d’Água e Araçagi.

Após as formalidades legais, os três presos, que já tinham passagens pela polícia, foram encaminhados ao Centro de Triagem de Pedrinhas, onde permanecerão à disposição da Justiça. De acordo com o delegado Rondinelli Araújo, a polícia está à procura do quarto integrante do grupo, que ainda não foi identificado.

Ainda segundo o delegado, muitas vítimas foram alvos do grupo criminoso, por isso, ele pede que motoristas de aplicativo, que foram assaltados na região do Olho d’Água e Araçagi e que foram mantidos reféns, compareçam no 7ºDP, para fazer a identificação dos criminosos.

Ouça a entrevista que o delegado Rondinelli Araújo deu na rádio Mirante AM, falando sobre o caso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.