Paralisação

Rodoviários de empresa de ônibus cruzam os braços por falta de pagamento

Ônibus da 1001, na Forquilha, ficam retidos e trabalhadores se concentram na porta da garagem.

Imirante.com, com informações da TV Mirante

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
Trabalhadores da 1001 Expresso se concentraram na porta da garagem.
Trabalhadores da 1001 Expresso se concentraram na porta da garagem. (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS – A falta de pagamento aos trabalhadores de uma empresa de transporte público da capital levou rodoviários a cruzarem os braços na manhã desta segunda-feira (30).

Nenhum ônibus saiu no início desta manhã da garagem da empresa 1001 Expresso, situada na Forquilha. Motoristas e cobradores reclamam de salários atrasados.

Os trabalhadores se concentraram na porta da garagem, à espera de solução para a questão. A empresa opera com linhas dos bairros como Cohatrac, Parque Jair, Bom Jardim, Parque Vitória, Pedra Caída, Forquilha, Popular Ipase e outros.

Segundo o presidente do Sindicato dos Rodoviários do Maranhão (Sttrema), Isaías Castelo Branco, a entidade vai se reunir com o setor jurídico nas próximas horas para definir um posicionamento e apontar soluções para esta situação que ele classificou como "delicada".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.