Aglomeração de pessoas

Oito pessoas são detidas por organizarem protesto com aglomeração de pessoas em São Luís

De acordo com a polícia, todos foram autuados em flagrante pelos crimes de desobediência e Infração de Medida Sanitário Preventiva.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
Todos os oito foram conduzidos para a sede da Seic, em São Luís.
Todos os oito foram conduzidos para a sede da Seic, em São Luís. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS – Oito pessoas foram conduzidas à sede da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), na tarde desse sábado (8), suspeitas de organizarem protesto com aglomeração de pessoas, em São Luís.

De acordo com a polícia, as oito pessoas descumpriram uma decisão judicial que proíbe todo e qualquer evento que resulte na aglomeração de pessoas no Estado do Maranhão enquanto durarem as medidas de isolamento adotadas pelas autoridades sanitárias. Além disso, eles descumpriram um decreto estadual que suspende por 15 dias a realização de atividades que possibilitem a grande aglomeração de pessoas em equipamentos públicos ou de uso coletivo

De acordo com a polícia, todos foram autuados em flagrante pelos crimes do artigo 330 (desobediência) e artigo 268 (Infração de Medida Sanitário Preventiva), todos do Código Penal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.